Home / Oficinas de bairros

OFICINAS DE BAIRROS - Plano Salvador

OFICINAS DE BAIRROS



Um dos espaços de discussão pública criados pelo Plano Salvador 500 é a Oficina de Bairros. Desenvolvidas e coordenadas por uma equipe de técnicos em planejamento urbano, as Oficinas, além de configurarem mais uma alternativa de participação, têm como objetivo aproximar os moradores de Salvador dessa nova forma de pensar e construir uma cidade, na qual todos deixam de ser meros expectadores para serem efetivamente agentes ativos do desenvolvimento de políticas públicas. 

Para implementar esse trabalho, Salvador foi dividida em áreas, considerando o perímetro de atuação de cada Prefeitura-Bairro, a proximidade geográfica e a identidade cultural da população. O agrupamento de bairros para as discussões foi a opção encontrada para minimizar gastos públicos, dar mais dinâmica às discussões e potencializar o tempo. 

Ao unir em um mesmo espaço pessoas de bairros diferentes, as Oficinas introduzem aos participantes a premissa de um plano para toda a cidade, ao mesmo tempo que permitem a exploração de características localizadas. Fala-se do local onde cada um mora, mas se tem um olhar para a região em que se localiza o bairro (com problemas e vocações muitas vezes comuns) e como a dinâmica dessas áreas está interligada formando um organismo único: a cidade de Salvador. 



Voltar

Twitter

Social



  • TODOS OS DIREITOS RESERVADOR AO PLANO 500