Home / Fórum / Detalhes

Salvador Metropolitana: configuração urbana e mobilidade espacial - Plano Salvador

Salvador Metropolitana: configuração urbana e mobilidade espacial

O segundo tema a ser debatido nos fóruns temáticos foi "Salvador Metropolitana: configuração urbana e mobilidade espacial", no dia 19 de março, na Casa do Comércio. Os expositores foram o geógrafo Sylvio Bandeira de Mello, professor doutor da Universidade Católica do Salvador, professor colaborador da UFBa e coordenador do Projeto Pronex / CNPq / Fapesb sobre Metrópoles na atualidade brasileira; Juan Pedro Moreno Delgado, doutor em Engenharia de Transportes e professor da UFBa e da Uneb, e Grace Gomes, arquiteta e urbanista, coordenadora de Mobilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. Presidiu a mesa, Fábio Mota, secretário municipal de Mobilidade, e Francisco Ulisses Rocha, diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade, foi o coordenador.

O evento discutiu como Salvador se projeta em escala metropolitana, com destaque para a relação entre mobilidade e estrutura urbana. E buscou, ainda, sinalizar configurações possíveis e soluções criativas e sustentáveis para os problemas urbanos.

Fotos do Fórum - Salvador Metropolitana: configuração urbana e mobilidade espacial